Vou continuar no assunto a que tenho me dedicado nos últimos dias: o processo que o deputado Rogério Correia abriu contra mim pelo fato de eu questionar a sua atuação política.
Leia aqui o primeiro post que fiz sobre o assunto http://www.blogdojoaopaulom.blogspot.com.br/2012/06/acusado-pelo-deputado-rogeriocorreia-do.html
Agora veja a incoerência do deputado, veja como age uma pessoa que se diz defensor da liberdade de expressão, mas demonstra apenas intolerância.
Quem conhece a atuação do deputado na rede conhece a sua agressividade.
Veja alguns exemplos de termos que ele usa, seja em twitters próprios, seja divulgando e legitimando tuitadas alheias para atacar seus adversários políticos ou aqueles que dele ousam discordar. Busquei estes abaixo na TL do deputado:
RT @Jeca1908 @rogeriocorreia_ O safado do Aécio votou contra Minas pq quer o apoio do Rio nas eleições pra presidente. Um babaca traidor.
RT @emersonscruz: @EBitencour @rogeriocorreia_ Aécio 'Paris Hilton' nem sabe onde fica seu próprio ânus e quer ser presidente onde todos acordaram.
RT @jcromancini @rogeriocorreia_ vamos desmascarar os capangas do Aécim pinguço. vamos fazer campanha nas redes, nas escolas, nas igrejas...
Registre-se ainda que no caso do primeiro tuiter, além da baixaria, o texto é mentiroso. No caso da votação dos royalties do petróleo, o Senador Aécio Neves votou primeiro a favor da proposta que garantia mais recursos para todos os estados do país, Rio e Minas inclusive. Como essa primeira pproposta foi derrotada pelo governo federal ele votou em seguida na proposta apresentada pelo pt, que terminou aprovada e que garantia recursos, ainda que menores para os estados.
Agora veja dois exemplos de tuitadas minhas que ele relacionou como ofensivas à sua honra no processo (oh!)
@joaopaulom Dilma desiste da privatização de Confins e não vai liberar os recursos do #MetroBH O q o PT-MG do dep @rogeriocorreia_ diz sobre isso?
@joaopaulom O deputado rogeriocorreia_ esta comemorando a volta de Delubio Soares ao PT lá na praça da Liberdade. Pode?
Agora me diga como uma pessoa que acha natural usar aquelas expressões pode se sentir ofendido com a s minhas?
Na verdade, o deputado agora está em mais uma enrascada.
Se ele acha que os meus termos são impróprios e ofensivos à sua honra, ele está automaticamente reconhecendo que os termos que usa, que são muito mais pesados e agressivos, obviamente são ofensivos à honra daqueles que ele agride.
E como o espírito da imunidade parlamentar é garantir o direito de opinião, mas não o de funcionar como um biombo para calunia e difamação, o deputado pode ter aberto um precedente que pode se voltar contra ele mesmo.
O que o Ministério Publico Estadual de Minas Gerais tem a dizer sobre isso?
@joaopaulom
Fique tranquilo, irmão! Essa ação é das mais absurdas, fascistas que vi em 10 anos advogando! Não dará em nada!
ResponderExcluir