quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Patrus e a droga

O candidato do PT a prefeito de BH, Patrus Ananias, vem distorcendo fatos e escondendo realidades importantes em sua campanha na capital mineira. Destaco quatro delas:

No debate da Band, Patrus disse que sua gestão na PBH promoveu uma “verdadeira revolução” na Educação. A repetência chegava a 50%. Ai ele criou a Escola Plural, onde ninguém aprende, mas também ninguém repete. Genial!

Ananias informou que vai manter o Mercado Distrital do Cruzeiro, se solidarizado com os feirantes ameaçados de perder suas bancas. Conheço bem aquele mercado, pois frequento desde 1974 quando, ainda criança, acompanha minha mãe nas compras. O que Patrus parece ter esquecido é que o projeto que tiraria os feirantes é uma herança da gestão do ex-prefeito Fernando Pimentel do PT. Lembro-me de uma faixa afixada pelos lojistas no estacionamento do estabelecimento: “Pimentel, aquele mesmo que apertou nossas mãos e nos chamou de ‘amigos’, agora está querendo nos colocar na rua após 30 anos, Você vai permitir?” Um lapso!

Ananias disse esta semana que o Governo Dilma vai investir R$ 846 milhões em Belo Horizonte. Mas se esqueceu que os recursos foram pedidos e os projetos elaborados pelo prefeito Marcio Lacerda, que por acaso é o seu adversário. Vai ver ele “não sabia”.

Por fim Patrus Ananias declarou que BH vai se tornar a capital do combate às drogas. Ora, foi o Governo Lula que manteve nossas fronteiras escancaradas por onde passava a droga que mata brasileiros do Oiapoque ao Chuí. E foi a gestão da presidenta Dilma que dormia em berço esplendido enquanto a epidemia do crack avançava sem perdoar pobres, ricos, brancos ou negros, produzindo um tsunami de desgraças em todas as classes sociais.

O candidato petista deve rever seus discursos antes que passe a ser comparado com David Copperfield, conhecido por conseguir fazer desaparecer coisas enormes...

João Paulo M.

Um comentário:

  1. Muito bom João Paulo! Estamos cheios de tanta demagogia dos Petralhas. Abraço

    ResponderExcluir