terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sucessão na terra da garoa: Serra na pista‏

A sucessão em Sampa desperta atenção de todo país, afinal a capital paulista é ponto-chave em qualquer disputa eleitoral. O que acontece na Avenida Paulista repercute e gera consequências significativas do Oiapoque ao Chuí.

José Serra entra no jogo, altera todo cenário e tendências. Sem dúvida, o grande favorito. O ex-governador reaparece de forma oportuna representando o fato novo no cenário político mais importante do país.

Com Serra na pista os tucanos decolam para o centro das atenções num momento precioso deste ano eleitoral.

Se por um lado a candidatura Serra interrompe um processo sadio de renovação no ninho da garoa recolocando expoentes como Bruno Covas e Andréa Matarazzo na fila, por outro o PSDB reassume a condição de protagonista de um ano eleitoral estratégico.

Alckmin sai fortalecido, pois soube costurar com habilidade uma situação delicada que poderia causar desgastes internos, viabilizando um acordo sem traumas para os personagens envolvidos.

João Paulo M.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sucessão em BH: Sem Pelé não tem jogo

Deputados Marcus Pestana e João Leite se reuniram com Marcio Lacerda na manhã da última sexta-feira. Na pauta, a reedição da aliança dos tucanos com o PSB em BH.

Uma das reivindicações apresentadas ao prefeito foi a “obrigatoriedade” da participação de Aécio Neves nos programas de TV.

Aécio é o líder político mais admirado na capital mineira e em todo o estado. O maior responsável pela surra histórica que Anastasia aplicou nos super-ministros lulistas Hélio + Patrus, por 30 pontos de frente. Mais que isso, foi Aécio que deu ao candidato a presidente do PSDB a vitória sobre Dilma, bem aqui, na cidade onde a petista nasceu.

Traduzindo para o “futebolês”, os tucanos disseram o seguinte: nós queremos fazer parte da sua comissão técnica, porém, exigimos que Pelé jogue no seu time. Se Pelé não jogar, estamos fora. Hilário!

João Paulo M.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os tucanos, os petistas e as greves

A greve da PM na Bahia mostra a diferença de comportamento entre os dois principais partidos brasileiros, PT e PSDB.

Em 2011, o governo tucano sempre manteve aberto o diálogo com grevistas em Minas, por isso chegaram a um acordo e os professores voltaram para as salas de aula. A única agressão durante a greve organizada pelo Sind-UTE foi cometida pelo Deputado Rogério Correia do PT contra um segurança da ALMG.

Em 2012, quando toda a população brasileira apostava na abertura das negociações para por fim ao caos na Bahia, o ministro da Justiça do Governo Federal do PT desembarcou em Salvador anunciando vagas em penitenciária de segurança máxima para os grevistas.

O PT precisa rever seus conceitos. Afinal, Lula iniciou na política liderando greves e nem por isso foi tratado como bandido pelos militares. Muito pelo contrário. O ex-sindicalista era tratado a pão de ló pelos generais do regime militar.

João Paulo M.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sinuca de Bico

Dois fatos vêm tirando o sono do  Deputado Rogério Correia (PT-MG).

Vamos a eles:

Fato 1) O laudo assinado pelo perito americano Larry F. Stewart, ex-integrante do serviço secreto dos Estados Unidos e especialista em fraude de documentos, aponta “fraude grosseira” na Lista de Furnas.

Fato 2) O lobista Nilton Monteiro, apontado como estelionatário-chefe da quadrilha que fraudou a referida lista, exige que o deputado do PT ajude-o a pagar seu advogado para que ele possa da cadeia.

Caso Rogério Correia não atenda a demanda do companheiro Nilton Monteiro, novas denúncias poderão ser jogadas no ventilador.

Sensibilizado com a “sinuca de bico” em que se encontra o deputado petista, este blog lança uma enquete para auxiliá-lo nessa difícil decisão:

1) O DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA (PT-MG) DEVE BANCAR OS CUSTOS DO ADVOGADO, TENTAR TIRAR O COMPANHEIRO ESTELIONATÁRIO DA CADEIA E EVITAR NOVAS COMPLICAÇÕES NO CASO.

2) O DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA (PT-MG) DEVE CONTINUAR NEGANDO SUA PARTICIPAÇÃO NA FRAUDE E ADOTAR A TÁTICA DE DESQUALIFICAR O JÁ DESQUALIFICADO LOBISTA. ÀS VEZES COLA, VAI SABER...

3) O DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA (PT-MG) DEVE RECORRER AOS DEPUTADOS SÁVIO SOUZA CRUZ E ANTÔNIO JULIO, QUE JÁ DEMONSTRARAM LEALDADE NOS MOMENTOS MAIS TENSOS, PARA ORGANIZAR UMA ‘VAQUINHA-MUDA’ E PAGAR O ADVOGADO DO LOBISTA SEM DIVULGAÇÃO DO SOCORRO FINANCEIRO NA MÍDIA, CLARO...

João Paulo M.