terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os tucanos, os petistas e as greves

A greve da PM na Bahia mostra a diferença de comportamento entre os dois principais partidos brasileiros, PT e PSDB.

Em 2011, o governo tucano sempre manteve aberto o diálogo com grevistas em Minas, por isso chegaram a um acordo e os professores voltaram para as salas de aula. A única agressão durante a greve organizada pelo Sind-UTE foi cometida pelo Deputado Rogério Correia do PT contra um segurança da ALMG.

Em 2012, quando toda a população brasileira apostava na abertura das negociações para por fim ao caos na Bahia, o ministro da Justiça do Governo Federal do PT desembarcou em Salvador anunciando vagas em penitenciária de segurança máxima para os grevistas.

O PT precisa rever seus conceitos. Afinal, Lula iniciou na política liderando greves e nem por isso foi tratado como bandido pelos militares. Muito pelo contrário. O ex-sindicalista era tratado a pão de ló pelos generais do regime militar.

João Paulo M.

2 comentários:

  1. Com o PT é assim, o discurso é um, a prática - outra bem diferente. Exemplos não nos faltam. Vide a relação entre a greve dos PM na Bahia hoje e a de 2011 que contou com o beneplácido do chefão. Lembre-se também como o sr. governador tratou os integrantes do MST (600 Kg de carne) durante uma invasão. Outro exemplo recente, a privatização, que quando feita pelo PSDB eles denominam 'privataria' e quando feita pelo PT leva o singelo nome de 'concessão'. Como são 'bons de bico'!!!

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo comentário acima - *greve de 2001.

    ResponderExcluir